TwitterFacebookGoogle PlusRSS Feed

Vestidos clássicos

Existem modelos de vestidos que nunca saem de moda e que também podem ser aproveitados por nós, mulheres cristãs. São os modelos: chemisier, cache-coeur, tubinho, tulipa e corte império. Com detalhes atualizados, eles são sempre elegantes.


CHEMISIER
Vestido chemisier 
Criado por Chanel em 1916. Versátil, ele pode ser usado sozinho, com legging ou skinny, para criar um visual casual e de acordo com as últimas tendências.
Mangas e pregas na região do busto equilibram o corpo de quem tem quadris largos.

CACHE-COEUR
Vestido cache-couer
O modelo, que em francês quer dizer esconde-coração, é inspirado nos uniformes de balé. Confeccione-o em tecidos leves, como algodão, jérsei e malha, para não criar muito volume.

TUBINHO
Vestido tubinho Muito usado nos anos 1960, o vestido em forma de tubo, reto e curto, é um clássico que ressurge agora em estampas gráficas e detalhes de aplicações.
Use-o solto para disfarçar a falta de cintura e a barriguinha saliente. Com cinto largo, ele define as curvas e deixa o corpo bem feminino. Os saltos alongam e afinam as pernas grossas.

TULIPA
Vestido tulipaCom pregas a partir da cintura e volume na região dos quadris, este vestido é uma variação do balonê e foi criado pelo espanhol Balenciaga nos anos 1950.
Originalmente, a barra é afunilada. A versão moderna é mais solta e pode ser usada até por quem tem quadris largos, desde que combinada com bolsas de alças curtas e decotes que valorizem os ombros.

CORTE IMPÉRIO
Corte império
A cintura deslocada para a parte superior do corpo virou moda no começo do século 19, numa inspiração greco-romana.
Ideal para alongar a silhueta, este modelo também esconde a barriga e as gordurinhas laterais. A saia evasê disfarça os quadris e as coxas grossas.

Fonte: Manequim

Curta minha página no Facebook
Siga-me no Twitter



Reações:

Quem escreve:
Tatiana Santiago Sou esposa, dona de casa, cristã, um simples vaso... Ter um blog para mim é uma forma de compartilhar e aprender muitas coisas. É claro que não sei tudo, pelo contrário, mas busco aprender. Sinta-se a vontade para comentar, deixar a sua opinião, a sua crítica...Porque não? Mas volte de novo viu, pois sempre será um prazer receber você por aqui. Prazer, eu sou Tatiana Santiago ou Tatiana, um simples vaso.

Comentários
6 Comentários

6 Comentários. Clique e deixe o seu:

Anônimo disse...

Amei encontrar voce Tatiana, q Jesus ilumine cada dia mais sua vida e de seus familiares.
Continue sendo luz, para q muitos sejam salvos atravez deste blog.
Te amo em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Por favor, quero fazer um vestido em tecido de lã azul marinho, inclusive já comprei o tecido. Mas não tenho um modelo. Tenho 54 anos, 60 quilos e 1, 67 altura. gostaria de fazer um acabamento em víes verde escuro, pois assim combina com meus dois sapatos. Pode me enviar.

Dolores
já me cadastrei dorinha_ricci@hotmail.com

Tatiana, um simples vaso disse...

Olá d. Dolores tudo bem? Que Deus a abençoe grandemente. Fiquei imensamente feliz pela sua visita e por a sra ter deixado seu comentário. Já achei um modelo muito bonito e envie por e-mail espero que a sra goste. Depois passa aqui e me conta viu. Bjss

Anônimo disse...

lindossss!!!!!infelizmente algumas mulheres cristãs insistem em se vestirem tão mal...

Jessika disse...

Nem sempre as mulheres cristãs se vestem "mal" porque querem. As vezes e falta de condições financeiras para se vestirem melhor.

Tatiana um simples vaso disse...

É verdade Jessika, mas penso que não é questão de se ter ou não ter muito dinheiro, saber usar a criatividade e escolher peças certas é o segredo.
Por exemplo podemos confeccionar algumas peças exclusivas como colares, flores de tecido, pulseiras e quando comprarmos uma roupa, devemos procurar investir em peças clássicas como uma saia lápis, uma calça reta, um blusa branca que são atemporais ou em peças básicas como as camisetas que se usadas com uma echarpe ou um bonito colar faz um grande diferença. Escolher cores que se combinam entre si e assim por diante.
Pode faltar condições financeiras, mas se a mulher, não apenas a cristã, tiver e usar a criatividade, ela pode ficar elegante e charmosa gastando pouco e até repetindo as mesmas roupas que tem no armário.

Beijos querida

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Compartilhe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...